Turismo em João Pessoa / Roteiro de Fim de Semana em João Pessoa

João Pessoa é destino certo para férias longas ou escapadas no fim de semana. A capital conta com diversas atrações e passeios para todos os gostos.

Preparamos um roteiro de 02 dias para curtir um fim de semana no ponto mais oriental das Américas. Saca só:

Dia 1 – Manhã: Praia de Ponta de Campina

  Lovina Tropical Restaurante -  Praia de Ponta de Campina 
 

A Praia de Ponta de Campina fica a 10km do Hotel Hardman, e é uma das mais lindas praias da Paraíba. Localizada no município de Cabedelo, conta com águas calmas, mornas e ótimas estruturas de bar para apoio. Assim mesmo, não é uma praia muito movimentada, então o sossego está garantido!

Dia 1 – Tarde: Passeio e Pôr do Sol na Praia do Jacaré

A Praia do Jacaré é uma praia fluvial, também no município de Cabedelo, a 4km da Praia de Ponta de Campina. Possui excelente estrutura com bares, uma grande feirinha de artesanato e passeios de barco.

O passeio de barco é uma das possibilidades para ver, com privilégio, o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, tocado pelo saxofonista Jurandy do Sax, que há 16 anos encanta, todos os dias, os frequentadores deste belo ponto turístico.

Dia 1 – Noite: Praia de Tambaú 

Para finalizar o dia, um passeio pela Praia de Tambaú, local mais movimentado da orla pessoense. Com diversas feiras de artesanato, barzinhos com música ao vivo, sorveterias e lanchonetes, é o local perfeito para as comprinhas da viagem.

Dia 2 – Manhã: Piscinas Naturais do Seixas


  Foto: Eduardo Dufechine @dufechine

De manhã cedo, confirmado com o receptivo, a maré está perfeita para o passeio. Hora de ir até a Praia do Seixas, para conhecer suas belas piscinas naturais. Localizado a apenas 500m da costa, um imenso banco de corais fica visível e é possível ver vários peixes ao seu redor. Os catamarãs vendem comidas, bebidas e alugam snorkel para melhor visibilidade. Um passeio inesquecível nas águas quentes da Paraíba!

Dia 2 – Tarde: Passeio por Coqueirinho e Tambaba

Praia de Coqueirinho

Para aproveitar ainda mais as águas mornas, pode-se seguir viagem pela PB-008 com destino às praias de Coqueirinho e Tambaba, a 30 minutos de distância.

A Praia de Coqueirinho é repleta de coqueiros e falésias coloridas, com mirantes para apreciar a vista incrível do local. Bem movimentada nos fins de semana, com apoio de vários bares.


Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba é conhecida por ser a primeira praia brasileira a permitir o naturismo por lei municipal. Para os mais acanhados, não se preocupem, a praia é dividida entre os que não tiram a roupa e os naturistas do outro lado. Também possui diversas falésias e é possível fazer uma caminhada para apreciar a vista esplêndida da praia. Há um mirante acessível por carro, perfeito para registrar o momento.

Dia 2 – Noite: Tour pelos bares de Manaíra (SoCal, The W, Emporium 42)

Para finalizar o fim de semana em grande estilo, sugerimos um tour por 3 bares super descolados em Manaíra, bairro mais elegante da cidade.


Foto: Selecta Club / Jornal da Paraíba

Comece no SoCal Design & Bar para um drink diferente, especialidade da casa.

Queridinho dos pessoenses, o The W oferece excelente cardápio e atendimento. De frente para o mar, com ambientação moderna, você pode ficar em área aberta ou com ar condicionado.

Para terminar a noite em grande estilo, uma cervejinha no Emporium 42. A especialidade da casa são as cervejas diferentes, de diversos países, que você escolhe nas prateleiras.

Quando vier a João Pessoa, hospede-se no Hardman Praia Hotel, na Praia de Manaíra.